Serra Macaense vence o Tigres do Brasil em casa por 2x0
Alviverde do Norte Fluminense bateu a Fera da Baixada por 2 a 0
Postado dia 11|05|2012 ás 11:59
Jogadores do Serra Macaense comemoram o segundo gol do Jogo marcado por João. (FOTO: Santos / Futshow )
Na tarde desta quarta-feira (9), o Serra Macaense recebeu o Tigres do Brasil no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, e venceu por 2 a 0. O resultado deixou o time do Norte Fluminense na liderança provisória da Série B com os três pontos conquistados. O Tigres começou mal, na lanterna.
Desfalcado do zagueiro Rodrigo e do atacante Manga, o Serra começou a partida em busca do resultado positivo, jogando em casa. Aos sete minutos, o zagueiro Marins arriscou de longe e obrigou o goleiro Renan a fazer defesa em dois tempos.
Aos 18 minutos, o volante Daniel deu uma entrada desleal no zagueiro Renan e foi imediatamente expulso pelo árbitro da partida. Com um jogador a mais, o time macaense tentava inverter as jogadas com objetivo de ganhar mais espaço em campo.
No segundo tempo o jogo esquentou e logo com dois minutos, Felipe Cabral recebeu livre e na frente do goleiro chutou no travessão, perdendo uma chance incrível. Três minutos depois, foi a vez de Tenente carimbar o travessão depois de receber a bola na marca do pênalti. De tanto pressionar, o Serra chegou ao seu gol com Vandinho, aos doze minutos em belo chute de fora da área.
Com o placar adverso, o Tigres foi obrigado a sair mais para o ataque. Aos 30 minutos, o atacante Marcelo chutou, mas Anderson fez boa defesa no meio do gol. Mesmo com um a menos, os visitantes tentavam e aos 41, Renan Mossoró recebeu na área, obrigando o goleiro Anderson a praticar uma boa defesa. Aos 43, numa jogada de contra-ataque, o atacante João recebeu livre na frente do goleiro Renan e teve tranquilidade para chutar na saída do goleiro e decretar a vitória macaense.
Pela segunda rodada, o Serra Macaense atravessará o estado para enfrentar o Barra Mansa, no Estádio Leão do Sul, no sábado (12). Um dia depois, o Tigres do Brasil recebe o São João da Barra, no Estádio de Los Larios, em Xerém, distrito de Duque de Caxias.
FICHA TECNICA
Serra Macaense 2×0 Tigres do Brasil – Estadual Série B, 1ª rodada do Grupo C – 09/05/2012
Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Macaé-RJ)
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Assistentes: Alexandre Eller e Flávio Manoel da Silva
Serra Macaense: Anderson; Caio (Índio), Marins, Renan e Daniel; Vandinho, Tiago Pedra, Gaúcho (Cabral) e Tenente; Michel e João. Técnico: Valdo Cândido
Tigres do Brasil: Renan; Pedro Augusto, Alan, Everaldo e Jonas (Rubens); Assis, Daniel, Magno e Gilberto (Ronaldo); Renan Mossoró e Marcelinho. Técnico: Manoel Miluir
Cartões amarelos: Renan, Caio e João (SER)
Cartão vermelho: Daniel (TIG)
Gols: Vandinho 12′/2ºT (1-0); João 43′/2ºT (2-0)
Serra Macaense sofre empate no fim diante do Mesquita
Alviverde vencia por 2 a 1, mas gol de pênalti aos 46 dosegundo tempo tira vitória da equipe
Postado dia 21|04|2012 ás 00:21
Serra sofreu o empate no fim do jogo (foto: Divulgação)
Em mais um jogo dramático pela Série B do Campeonato Carioca, o Serra Macaense foi até aBaixada Fluminense e acabou amargando um empate com sabor de derrota. O placar de 2 a 2irritou a todos os jogadores macaenses, que não se conformaram com a penalidade marcadapelo árbitro da partida já nos acréscimos.
Com o empate, os comandados do técnico Valdo chegaram aos 25 pontos na tabela e aindasonham em se classificar para a próxima fase através do índice técnico, que de acordo com adiretoria ainda está valendo e classificará os dois clubes dos dois grupos que ficarem a partir dasexta colocação com melhor aproveitamento técnico.
Os gols do time macaense foram marcados por Michel e Robson, e o Tubarão da Baixadaempatou com dois gols de Maycon, ambos de pênalti. Na próxima rodada, o Serra ganha ostrês pontos da partida contra o Teresópolis, que seria realizada no Moacyrzão, mas nãoacontecerá por que o clube serrano foi excluído da competição.
Com nítida superioridade técnica, o Serra abriu o placar logo cedo. Aos seis minutos, Michelrecebeu na área e com muita tranquilidade chutou para fazer 1 a 0. O gol deu tranquilidade,mas apesar do domínio, a equipe macaense sempre pecava no penúltimo toque.
Aos 21 minutos, o Mesquita chegou com o atacante Shamel, que foi derubado na área. Mayconcobrou a penalidade máxima e empatou a partida. O jogo seguiu favorável aos visitantes, queaos 32 quase fazem o segundo em bela jogada individual de Manga. O atacante chutou da meialua, e a bola tirou tinta da trave esquerda do goleiro Gustavo.
Jogadores se hidratando na Parada. (FOTO: Renato Carvalho / Futshow )
Três minutos depois, Robson recebeu na frente do goleiro alvinegro e mandou para o fundodas redes: 2 a 1. O time macaense desceu para o vestiário com a sensação de que poderia estarvencendo por uma diferença maior.
No segundo tempo, a partida ficou nervosa e muito brigada no meio de campo. Aos seteminutos, Shamel chutou da entrada da área, obrigando o goleiro Anderson a fazer defesadifícil. Valdo então colocou Wender e Tiago Pedra na equipe.
Aos 30 minutos, Maycon cobrou falta com violência, mas Anderson mais uma vez fez beladefesa e salvou o alviverde. Caio também entrou no time macaense e aos 42 minutos, Wendercruzou da direita, a bola acabou sobrando para Manga que chutou com força, mas Gustavodefendeu.
O Mesquita se lançou ao ataque e aos 46 minutos, o árbitro Gildo Miguel da Silva, marcoupênalti em cima de Diego. Os jogadores macaenses não se conformaram com a marcação dapenalidade máxima. Maycon foi para a cobrança, e o goleiro Anderson chegou a espalmar o chute, mas no rebote o mesmo camisa 10 alvinegro testou e empatou a partida, para desesperodo arqueiro macaense.
FICHA TECNICA
Mesquita 2 x 2 Serra Macaense – Estadual Série B, 9ª rodada do Returno do Grupo A-21/04/2012
Estádio Lousadão - (RJ)
Árbitro: Gildo Miguel da Silva
Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Romário Falci do Carmo Júnior
Serra Macaense: Anderson, Índio, Marins, Renan(Wender) e Rodrigo; Vandinho, Gaúcho, Tenente e Michel(Caio); Robson(Tiago Pedra) e Manga.
Técnico: Valdo Cândido
Mesquita: Gustavo, Matheus(Diego), Rodrigo Fabiano, Bruno Porto e Toró; Allan Silva, Rafael(Rodrigo Matheus), Leonardo e Bruno Silva; Shamell e Maycon.
Técnico: Emanoel Sacramento Filho
Gols: Michel (6′ 1ºT), Maycon (23′ 1ºT), Robson (35′ 1ºT), Maycon (46′ 2ºT)
Cartões amarelos: Tenente, Renan, Gaúcho, Robson e Michel (SER); Alan Silva, Toró e Leonardo (MES)
Serra Macaense enfrenta o Mesquita fora de casa pela Série B
Equipe tenta vitória no Lousadão e ainda torce por tropeço do sadversários para seguir com chances na competição
Postado dia 21|04|2012 ás 13:49
O Serra Macaense joga pela Série B do Campeonato Carioca neste sábado. O adversário é oMesquita e o time macaense necessita dos três pontos para seguir vivo na competição.
Além doresultado positivo, o Alviverde ainda torce por tropeços de Tigres, Barra Mansa e Rio Branco. As quatro equipes brigam por duas vagas no Grupo A. O jogo acontece no Lousadão às 15h.
Com 24 pontos, o time macaense é o que está em situação mais difícil, na sétima colocação. Osexto colocado é o Rio Branco 28 pontos. A mesma pontuação do Tigres do Brasil, que está emquinto. Na quarta colocação, está o Barra Mansa com 29 pontos, porém com um jogo a maisque os outros postulantes às vagas.
Como o regulamento da competição prevê que com 20 clubes ou menos, não haverá maisclassificação por indíce técnico, a única alternativa dos clubes será a conquita da vaga pelo G5.
Depois da dramática vitória por 4 a 3 sobre o Tigres, o elenco macaense trabalhou a partemuscular na quinta-feira e nesta sexta, o técnico Valdo comandou o treino coletivo visando ojogo deste sábado. O treinador aliás, se mostra ainda confiante na classificação, mas faz umaressalva:
- É preciso que nós façamos a nossa parte. Precisamos vencer neste sábado, e como já temosos três pontos do jogo contra o Teresópolis, chegaremos a 30 pontos e aí vamos decidir naúltima rodada na partida contra o Artsul, no Moacyrzão – disse o técnico, acreditando numtropeço de seus adversários.
Quem desfalca o time é o atacante Anderson Manga, que recebeu o terceiro cartão amarelo.Além dele, o volante Dos Santos e o meia Diogo ainda no departamento médico também estãofora. Em compensação, o volante Tiago Pedra, que cumpriu suspensão no último jogo, volta àequipe.
FICHA TÉCNICA
Mesquita x Serra Macaense
Local: Estádio Lousadão
Data/Hora: 21/04/2012 – 15h
Árbitro: Gildo Miguel da Silva
Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Romário Falci do Carmo Júnior
Serra Macaense: Anderson, Índio, Marins, Caio e Rodrigo; Vandinho, Tiago Pedra, Tenentee Michel; Robson e Wender. Téc: Valdo Cândido
Mesquita: Gustavo, Lorran, Allan Rosário, Bruno Paulista e Bruno Porto; Allan Silva, Rafael,Alípio e Bruno Silva; Shamell e Jardel. Téc: Emanoel Sacramento Filho
Serra Macaense enfrenta o Tigres, fazendo as contas para a classificação
Jogo desta quarta-feira contra a equipe da Baixada é decisivo para a conquista da vaga à próxima fase
Pos
Postado dia 17|04|2012 ás 23:57
O Serra Macaense volta a jogar no Estádio Cláudio Moacyr nesta quarta-feira pelo CampeonatoCarioca da Série B. O adversário é o Tigres do Brasil, e o jogo faz parte de uma série deconfrontos decisivos que a equipe fará nas próximas rodadas.
Com 21 pontos conquistados no Grupo A, o alviverde está a cinco do quinto colocado, que é oBarra Mansa, com 26. O time do sul fluminense porém, tem um jogo a mais que o timemacaense. Em sexto está o Rio Branco, com 25 pontos e estas três equipes devem brigar pelaúltima vaga do G5. Ainda existe a possibilidade do time macaense se classificar pelo índicetécnico, como prevê o regulamento da competição. Neste caso, o alviverde teria que estar entreos dois times de melhor aproveitamento, a partir do sexto colocado de cada grupo.
Além desta partida diante do Tigres, o Serra enfrenta o Mesquita, fora de casa e encerra suaparticipação na primeira fase contra o Artsul, na última rodada no Moacyrzão. O jogo contra oTeresópolis da penúltima rodada não acontecerá, já que o time serrano foi excluído docampeonato e a equipe macaense ganha os três pontos da partida.
De acordo com cálculos da comissão técnica, caso o alviverde conquiste pelo menos nove, dos doze pontos que ainda lhe restam, o time deve passar para a fase seguinte:
O elenco realizou trabalho de musculação na última segunda no Ginásio Poliesportivo e nestaterça pela manhã, o treinador comandou o último treinamento que definiu a equipe para o jogodesta quarta. O volante Tiago Pedra desfalca o time devido à expulsão na partida contra oQuissamã. Diogo e Dos Santos ainda se recuperando de lesão também não participam do jogo.
O Tigres vem de um excelente resultado, quando goleou o Mesquita por 7 a 0 na última rodada.
FICHA TECNICA
Serra Macaense x Tigres do Brasil (Cariocão/ Série B)
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Data/Hora: 18/04/2012 / 15h
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Francisco Ubirajara Neves Oliveira e Cláudio Batista Ribeiro
Serra Macaense |:| 1 Anderson | 2 Caio | 3 Rodrigo | 4 Marins | 6 Índio | 5 Gaúcho | 21 Renan | 7 Tenente | 8 Vandinho | 9 Manga | 10 Robson. Téc: Valdo Cândido
Serra Macaense |:| 1 Renan | 2 Pedro | 3 Jonas | 4 Felipe | 5 Everaldo | 6 Tiago | 7 Assis | 8 Welton | 9Giovanni | 10 Marcelo | 11 Renan Willian. Téc: Manoel Miluir
Serra Macaense tenta mais uma vitória na Série B
Alviverde vai até Quissamã enfrentar os donos da casa,querendo somar mais três pontos no Grupo A.
Postado 14|O4|2012 ás 02:34
Depois de conquistar nove pontos nas últimas três rodadas, o Serra Macaense volta a camponeste sábado(14) pela Série B do Campeonato Carioca. Os comandados do técnico Valdo têm adura missão de enfrentar o Quissamã, que é o líder do grupo e já está classificado para apróxima fase.
Com 21 pontos, o alviverde a ocupa a sétima colocação do grupo e em caso de mais umtriunfo, o time encostaria ainda mais pelotão de cima e chegaria nas rodadas finais com amplapossibilidade de conquistar uma das vagas para as fase seguinte da competição.
Com a suspensão do jogo contra o Carapebus na última quarta, o elenco alviverde ganhou todaa semana para se preparar para o confronto desta rodada. O time ainda não poderá contar com o volante Dos Santos, o meia Diogo e o atacante Anderson Manga, todos entregues aodepartamento médico.
A escalação do time é um mistério. O técnico Valdo não gostou da apresentação do time navitória sobre o Ceres e pode fazer modificações na equipe. O mesmo acontece pelo lado doadversário. O técnico Paulo Henrique poderá optar pela escalação de um time reserva para apartida, mas devido à rivalidade regional, alguns jogadores titulares pediram para jogar e adefinição só deverá ocorrer no dia do jogo.
O jogo está marcado para o Antônio Carneiro, às 15h. Na preliminar, as duas equipes seenfrentam pela categoria de juniores. O time alviverde está na vice-liderança do grupo com 33pontos e já está classificado para a próxima fase. O destaque do time é o atacante Raphael, queé o artilheiro isolado da competição com 11 gols.
FICHA TÉCNICA:
Quissamã x Serra Macaense ás 15:00
Carioca Série B - 18ª rodada do Grupo A – 14/04/2012
Estádio: Antônio Carneiro - (Quissamã - RJ)
Árbitro: Márcio Mendes Cabral
Assistente: Marcos Antônio Santos e Itande Carneiro de Mendonça Silva
4º ÁRBITRO: Pedro Gomes Silva
Serra Macaense : Anderson, Índio, Marins, Rodrigo e Vandinho; Gaúcho, Tiago Pedra,Tenente e Índio; Robson e Cleiton. Técnico: Valdo Cândido
Quissamã : Ricardo, Bill, Edson, Douglas e Vinicius; Juninho, Cleiton, Bruno Reis eThiaguinho; Catitu e Gima. Téc: Paulo Henrique
Serra Macaense vence Ceres por 1 a 0, no Moacyrzão
Resultado mantém Alviverde na busca por uma vaga no G5
Postado dia 07|04|2012 ás 18:35
Vandinho comerando o único gol do Jogo (FOTO: Lucas dos santos / Futshow )
O Ceres enfrentou o Serra Macaense no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, Moacyrzão neste sábado e saiu derrotado.
A Macaca Chita de Bangu está com 31, permanece na vice-liderança da chave. e agora com 18 pontos, os macaenses estão na sétima posição.
O JOGO
Logo no ínicio do jogo, o Ceres perdeu dois jogadores Expulso, o Meia Douglas Silva e o Lateral Esquerdo Diego Maia. Ápos a Expulsão O Serra Macaense apertava, mas o ceres marcava bem. aos 9 Minutos, o meia Vandinho chutou a bola desviou no Zaqueiro Brito do Ceres e Léo Flores fez uma linda defesa.
O gol da partida foi marcado pelo meia Vandinho, aos 28 minutos da primeira etapa, ápos bela troca de passes, ele chutou forte de fora da área para marcar um belo gol.
Se a Equipe de Bangu, Vencesse o Jogo, estaria classificado para a 2ª Fase da Competição. o Serra Macaense enfrentaria o Carapebus, no Estádio Antônio Carneiro, em Quissamã, mas a Ferj suspendeu a partida por conta de pendências do Alvianil da Costa do Sol com a entidade.
Caso o jogo siga suspenso, o Serra Macaense será considerado vencedor por WO e será aplicado o placar de 3 a 0.
O Ceres recebe o Mesquita, às 15h, na Rua da Chita em Bangu, e se o Ceres Ganhar e o Tigres do Brasil, Artsul, Barra Mansa e Rio Branco perderem ou empatarem os seus Jogos, o Ceres estará Classificado com Cinco Jogos de Antecedencias.
FICHA TECNICA
Serra Macaense 1 x 0 Ceres - Carioca Serie B - 16ª rodada - 07|04|2012
Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo - Moacyrzão
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Serra Macaense: Anderson, Caio(Robson), Marins e Rodrigo; William, Gaúcho, Tenente, Renan(Cleiton) e Vandinho; Michel(Índio) e Anderson Manga. Técnico: Valdo Cândido.
Ceres: Léo Flores, Betinho, Britto, William e Diego; Arthur, Eudes, Alexandre(França) e Douglas Silva; Igor(Pagodinho) e Bruno Barbosa(Leandrinho). Técnico: Floraci Pereira
Cartões Amarelos: Alexandre, Bruno Barbosa, Douglas Silva e Igor (Ceres) Indio, Caio e Marins (Serra Macaense).
Cartões Vermelhos : Diego Maia, Douglas Silva (Ceres)
Público Presente: 934
Público Pagante: 693
Renda: R$ 1.110,00