Criar uma Loja Virtual Grátis

Início

Seleção Brasileira

Libertadores da America

Liga dos Campeões

Campeonato Carioca Serie B

Copa do Brasil 2012

Artsul

Angra dos Reis

Audax - RJ

Barra Mansa

Botafogo

Carapebus

Ceres

Flamengo

Fluminense

Friburguense

Goytacaz

Imperial

Juventus - RJ

Macaé

Madureira

Mesquita

Portuguesa - RJ

Quissamã

Rio Branco - RJ

Serra Macaense

São Cristóvão

São João da Barra

Tigres do brasil

Vasco

Futshow

Contactos

Translate this Page
ENQUETE
Qual time vai subir para a Serie A do Carioca 2013
Ceres
Quissamã
Tigres do Brasil
Portuguesa-RJ
America-RJ
Audax Rio ( Ex Sendas )
Goytacaz
Cabofriense
Ver Resultados

Rating: 2.5/5 (196 votos)



ONLINE
1






Total de visitas: 30316
 
    Futshow
Flamengo

Flamengo apresenta Lateral direito Wellinton Ex Resende

Lateral direito Wellinton Silva brilhou no Carioca pelo Resende


Postado dia 25|04|2012 ás 15:04 

Jogador diz se inspirar em Leo Moura (FOTO: Divulgação)

 

Tem reforço na área. O lateral-direito Wellington Silva foi apresentado na manhã desta quarta-feira (25.04), no CT de Vargem Grande. Torcedor do Flamengo na infância, o jogador realiza seu sonho de jogar no clube do coração após ter se destacado pelo Resende na disputa do Campeonato Carioca.

Como ainda não é muito conhecido, Wellington Silva revelou quais são as suas principais características como jogador.

"Antes de chegar no Sul (o jogador foi transferido do Audax para o Grêmio em 2007), eu era muito apoiador. Lá o futebol é muito pegado, então tive que aprender a marcar mais. Hoje, sei tanto marcar como apoiar", disse o lateral.

Lateral beija o Escudo. (FOTO: Flamengo.com )


Nos treinamentos, no CT de Vargem Grande, o lateral terá uma fonte de inspiração bem próxima. Ele revelou que é um grande fã do futebol de Léo Moura.

"É um grande ídolo. Eu gosto do estilo do Léo Moura e tento imitá-lo. Até quando enfrentei o Flamengo. Aqui vou poder observá-lo nos treinamentos. Gosto de apoiar, tenho confiança e vou para cima. Mas como lateral, também tenho que defender", comentou.

 

 


Vasco bate o Flamengo por 3x2 e vai a final da Taça Rio

Trem-Bala da Colina domina inteiramente o primeiro tempo e segura pressão na etapa final


Postado dia 21|04|2012 ás 23:57

Felipe consegue passar da Marcação do Jovem Volante Muralha. Vasco levou a Melhor. (FOTO: Ivo Gonzales / Agência O Globo)

 

Flamengo e Vasco protagonizaram um grande espetáculo na tarde deste domingo (22) no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão. Melhor para o time da Colina que, assim como na Taça Guanabara, eliminou o maior rival na semifinal da Taça Rio vencendo por 3 a 2 e vai decidir a competição com o Botafogo que eliminou o Bangu.

O jogo mal começou e o Flamengo abriu o placar. Logo aos dois minutos, Kleberson roubou a bola no campo de defesa e tocou para Ronaldinho. O camisa 10 deu ótimo passe para o volante que deu de primeira para Vagner Love que sem marcação saiu na cara de Fernando Prass e não perdoou.

Mas o que se viu depois foi só o Vasco no ataque. O Gigante da Colina roubou a bola no meio campo, Diego Souza deu lindo passe para Eder Luis que tocou na saída de Felipe, mas Junior Cesar salvou em cima da linha e evitou o empate. Em seguida Fellipe Bastos cobrou falta de longe e Felipe espalmou para escanteio.

Aos 10 minutos, Fellipe Bastos cobrou escanteio e Renato Silva se antecipou a defesa do Flamengo e cabeceou na trave. Mas, aos 13, o Vasco empatou. Felipe chutou de fora da área, o goleiro do Flamengo espalmou mal e Eder Luis, sem marcação, deixou tudo igual no Engenhão.

E o Vasco seguia no ataque. Aos 18 minutos, a bola sobrou com Eder Luis, que driblou Junior Cesar e bateu rasteiro, mas a bola foi pra fora. Depois da parada técnica, o Flamengo melhorou um pouco, mas o Vasco seguia dominando a partida. Aos 23, Eder Luis cruzou, Welinton afastou mal e a bola ficou com Fellipe Bastos que chutou forte e a bola passou por cima do gol do goleiro Rubro Negro.

O Vasco quase ampliou aos 32 minutos, Felipe deu lindo passe para Diego Souza que na cara do gol chutou, mas com as pernas o goleiro do Flamengo defendeu. Depois de muito tempo o Flamengo voltou a assustar o Trem-Bala com um ótimo contra ataque. Luis Antonio recebeu a bola na entrada da área e chutou para o gol, mas ela foi na rede do lado de fora assustando o goleiro Fernando Prass.

Thiago Feltri tenta passar da Marcação de Léo Moura. (FOTO: Globoesporte.globo.com )

 

Aos 39 minutos o Flamengo voltou a assustar. Kleberson inverteu o jogo para Junior Cesar que avançou e cruzou para Ronaldinho que deu um leve toque na bola que passou perto da trave esquerda de Fernando Prass. Mas em seguida veio a virada. Diego Souza cruzou, Junior Cesar cortou mal e a bola caiu nos pés de Felipe que dominou e bateu no cantinho esquerdo do seu xará Felipe que dessa vez nada pode fazer.

O Flamengo ainda tentou empatar no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Vagner Love recebeu dentro da área rolou para Kleberson que chutou para o gol, a bola desviou em Renato Silva e foi para fora e o Vasco foi com a vantagem para a etapa complementar: 2 a 1, placar do intervalo.

E o segundo tempo começou novamente com gol, mas dessa vez do Vasco. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti duvidoso do goleiro Felipe em Alecsandro. Na cobrança, o meia Felipe deslocou o xará rubro negro e fez o terceiro do Trem-Bala da Colina. Mas não demorou muito e o Flamengo diminuiu. Kleberson chutou de longe e fez um golaço diminuindo o marcador no Engenhão.

Em seguida Diego Souza teve a chance do quarto. Ele recebeu o passe dentro da área e bateu forte, mas Felipe fez grande defesa. Logo depois, o Flamengo puxou ótimo contra ataque Deivid tocou para Léo Moura que invadiu a área e bateu cruzado, mas Ronaldinho não conseguiu chegar à bola para concluir.

Aos 13 minutos, Bottinelli cobrou escanteio e Kleberson chegou livre de marcação e Fernando Prass fez grande defesa, no rebote Ronaldinho bateu por cima do gol. Em seguida Love fez bem o trabalho de pivô e tocou para Kleberson que chegou batendo, mas a bola foi pra fora.

Flamengo x Vasco (foto: Maurício Val/VIPCOMM)

Vagner Love tenta passar da Marcação de Três Jogadores do Vasco. Renato Silva, Rodholfo e Fagner. (FOTO : Futshow)

 

O segundo tempo era do Flamengo, mas o time atacava e dava espaços para os contra ataques para o Vasco. Aos 28 minutos, Carlos Alberto driblou Luis Antonio e Welinton e bateu para o gol, mas a bola foi pra fora. Aos 36 minutos o Vasco fez o quarto, mas o gol foi corretamente anulado. Alan chutou para o gol, mas antes o meia do Vasco dominou a bola na mão, no rebote Diego Souza fez, mas o jogo já estava parado.

O Vasco usava muito bem os contra ataque, mas não ampliou. O Flamengo foi com tudo pra cima, mas não conseguiu o empate e assim como na Taça Guanabara o Vasco eliminou seu maior rival.

Na decisão da Taça Rio, o Vasco enfrenta o Botafogo no próximo domingo (22) no Engenhão às 16h. Eliminado do Carioca e da Libertadores, o Flamengo só volta a campo daqui a um mês pelo Campeonato Brasileiro. O adversário da estreia será o Sport e o jogo será no dia 20/05 às 18h30 na Ilha do Retiro.

 

FICHA TECNICA 

Flamengo 2 x 3 Vasco – Taça Rio, semifinal – 22/04/2012

Estádio Engenhão (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Jackson Lourenço dos Santos e Wagner de Almeida Santos

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Marcos González, Welinton e Junior Cesar; Muralha (Bottinelli), Luis Antonio (Negueba), Kleberson (Renato) e Ronaldinho; Deivid e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe (Carlos Alberto) e Diego Souza; Eder Luis (Alan) e Alecsandro (Nilton). Técnico: Cristóvão Borges.

Cartões amarelos: Bottinelli, Felipe, Kleberson, Muralha e Welinton (Flamengo); Alecsandro, Fagner, Renato Silva e Rodolfo (Vasco)

Gols: Vagner Love, 2’/1ºT (1 – 0); Eder Luis, 13’/1ºT (1 – 1); Felipe, 40’/1ºT (1 – 2); Felipe, 2’/2ºT (1 – 3); Kleberson, 7’/2°T (2 – 3)

Público: 11. 911 pagantes
Renda: R$ 430.095,00

 

 


Joel comanda Treino Tático em Vargem Grande

Treinador segue Preparando o Time para o Classico do Final de Semana contra o Vasco 

 

Postado dia 18|04|2012 ás 13:18

O técnico Joel Santana aproveitou a manhã desta quarta-feira (18.04) para comandar um treinamento tático no campo um do CT de Vargem Grande. Já visando o clássico com o Vasco, válido pela semifinal da Taça Rio, o treinador trabalhou algumas situações de jogo com os atletas rubro-negros.

No treino do setor ofensivo rubro-negro, Joel escalou os titulares com a seguinte formação: Galhardo, Junior Cesar, Luiz Antônio, Renato, Kleberson, Ronaldinho, Deivid e Vagner Love. O lateral-direito Léo Moura só participou do começo da atividade. No final, foi poupado.

Nesta quinta (19.04), os jogadores voltam a treinar no período da manhã no CT de Vargem Grande. A atividade está programada para as 10h.

O Flamengo se prepara para enfrentar o Vasco no próximo domingo (22.04), no Engenhão.

 

 


Americano perde para o Flamengo e é Rebaixado para a Serie B de 2013

Equipe até tenta uma reação mas é Rebaixado para a Segunda Divisão de 2013. Goytacaz comemora

 

Postado dia 15|04|2012 ás 22:38 

Botinelli tenta passa da Marcação. (FOTO: Futshow / Vipcom)

 

Depois de 33 anos na Primeira Divisão o Americano caiu para a segunda divisão do Rio de Janeiro, após a derrota para o Flamengo, por 3 a 1, neste domingo (15/04). 

O Americano fechou neste domingo a lista dos clubes de menor investimento a caírem para a Segundona do Rio. Até então seus torcedores orgulhavam-se de dizer que o Glorioso do Parque Tamandaré era o único a nunca ter sido rebaixado, mas isso chegou ao fim.

O campeonato do atual Estado do Rio de Janeiro é disputado desde 1979, após a fusão dos estados da Guanabara e do antigo estado do Rio de Janeiro, cuja capital era Niterói. Até então existiam os campeonatos Carioca e Fluminense, além do Fluminense de Seleções. No entanto, apesar do gentílico do estado do Rio de Janeiro ser "fluminense", por motivo de tradição manteve-se o termo "carioca" (referente apenas à capital) no título do torneio que passava a abranger todo o Estado - excluindo da mesma forma o Campeonato Fluminense, de expressão e visibilidade significantemente menor no cenário nacional, da cronologia oficial do campeonato. Portanto, etimologicamente o termo mais correto seria Campeonato Fluminense de Futebol, e não Campeonato Carioca.

Portanto desde 1979, o Americano disputa a primeira divisão, tendo realizado até este domingo 86 jogos no Carioca, com 22 vitórias, 16 empates e 47 derrotas, marcando 91 gols e sofrendo 148.

Em quinze jogos o Americano só venceu duas, do Bangu, em casa e de virada, por 2 a 1 e do Macaé, em casa, por 3 a 1, jogo este que quebrou uma sequência de invencibilidade do Macaé.

MUDANÇA DE TREINADORES

Pimpolho que foi jogador do clube e vem nos últimos anos exercendo a condição de treinador nas divisões de base, foi o quarto treinador que o Americano colocou em seu comando, em menos de três meses. O clube começou a pré-temporada e o Estadual com Moacir Júnior que recebeu convite do Tupi/MG e para seu lugar foi contratado Luiz Antônio Zaluar, que chegou no dia 08 de fevereiro e ficou menos de um mês, período que dirigiu a equipe em cinco partidas e foram cinco derrotas.

Acácio foi anunciado no dia 06 de março e nesta segunda-feira, apenas 13 dias depois de assumir o comando técnico do Americano, sai e dá lugar a Pimpolho, que por ironia do destino, chegou a ser afastado do Americano por uma semana, no período em que Moacir Júnior, estava no comando.

Agora o clube terá que se restruturar para encarar uma dura realidade, enfrentar a Série B, mas com um diferencial em relação as demais equipes. Em 2013, o Americano ainda receberá uma verba da Globo, inferior, é verdade, da que recebia mas o colocará em condições de contratar uma boa equipe para está nova divisão e poder retornar à Elite do futebol do Rio.

HAVERÁ CLÁSSICO NÃO ANO QUE VEM?

O Americano poderá encontrar seu arqui-rival, Goytacaz, em 2013, mas para isso o Alvianil da Rua do Gás teria que não se classificar para a Série A de 2013. Hoje o Goyta estaria classificado para a segunda fase da Segundona, e continuaria na 'briga'.

O Americano teme esta nova realidade, inclusive pelo exemplo de seu rival, o Goytacaz está há 20 anos na Série B. Será que o Alvinegro aguentaria?

Sem dúvida o ano de 2002 (há 10 anos), o Americano vivia o seu melhor momento na competição, foi campeão da Taça Rio e Guanabara, mas não levou o título, pois uma combinação posterior junto a Federação, acabaram direcionando o título ao Fluminense, que completava 100 anos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 1 AMERICANO

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de abril de 2012 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes: Michael Correa (RJ) e Marcos do Nascimento (RJ)

FLAMENGO: Felipe; Galhardo (Lucas), Marllon, Wellinton, Thomás (Renato), Luiz Antonio, Magal, Diego Maurício (Negueba), Bottinelli, Kleberson, Deivid.
Técnico: Joel Santana

AMERICANO: Erivélton, Alex, Adalberto, Xandão e Marcos Felipe; Ruan, Jader, Marconi e Pachola; Bruno Luiz e Hugo
Técnico: André Pimpolho

 


 

Flamengo acerta com Meia Hugo Ex Grêmio e São Paulo

Porém Meia chega só em maio, quando termina seu contrato com o Al Wahda

 

Postado dia 15|04|2012 ás 16:00 

Meia Hugo é o Novo Reforço do Fla. (FOTO: OléOlé)

 

O Flamengo acertou ontem com mais um Reforço para o Campeonato Brasileiro. Trata - se de Hugo de 31 anos, que está no Al Wahda, dos Emirados Árabes, desde o segundo semestre de 2010. porém ele poderá vestir o ''Manto Sagrado'' só em maio, quando termina seu contrato com o Al Wahda.

O Jogador conversou com a nossa equipe do Futshow. 

'' Eu e Flamengo tivemos sim um Contato, e irei chegar no Brasil em Maio,Talvez dia 24, quando terminar meu contrato com o Al Wahda. estou muito feliz em volta para minha casa onde me revelaram. agora vou poder formar o quarteto em que a nação esperava, eu e Ronaldinho no meio, e Vagner Love e Adriano no ataque.''

O Grêmio foi o último clube do jogador no Brasil. No Olímpico, fez um bom Campeonato Gaúcho, mas caiu de rendimento e foi para o banco de reservas. Apesar da habilidade e dos gols, era criticado pela torcida, que o considerava apático. 

Além do Tricolor gaúcho, teve passagens por Alético-PR, Flamengo, Corinthians, São Paulo, entre outros. No clube Morumbi, viveu o melhor momento da carreira e foi campeão brasileiro em 2007 e 2008. No exterior, jogou também no México, Japão e Portugal.
 
O técnico Joel Santana conta atualmente com cinco armadores. Ronaldinho, que tem jogado no ataque, Renato, que joga de volante, Bottinelli, Camacho,Thomás, Kleberson e Adryan.

 






Flamengo sua para vencer o Volta Redonda: 4 a 2

Rubro-Negro saiu atrás, virou e sofreu o empate, mas boa atuação de Vágner Love garantiu a vitória à equipe


Postado dia 25|03|2012 

Diego Mauricio peprara o Chute,atacante foi um dois melhores. (FOTO: Futshow )


O Flamengo suou para vencer o Volta Redonda na noite deste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da Taça Rio. O Rubro-Negro saiu atrás no placar, teve um jogador expulso mas, mesmo assim, conseguiu virar sobre o Voltaço e, pelo placar de 4 a 2, saiu de campo com os três pontos.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 12 pontos na Taça Rio e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Grupo A da competição. No entanto, o Rubro-Negro pode ser ultrapassado pelo Macaé, que enfrenta o Americano neste domingo e pode assumir a liderança da chave. O Voltaço, com sete pontos, permaneceu na vice-liderança do Grupo B, mas pode ser ultrapassado pelo Bangu, que enfrenta o Nova Iguaçu neste domingo.

Na próxima rodada, o Voltaço visita o Nova Iguaçu, no Laranjão, às 16h do próximo sábado (31). O Flamengo volta a campo no dia seguinte (1º), quando recebe o Bangu, às 16h, no Moacyrzão, em Macaé.

Foto: Site Oficial Flamengo

Vagner Love, chuta para Marcar. (FOTO: Futshow)

 

O JOGO

Sem Ronaldinho e Bottinelli, o técnico Joel Santana apostou no jovem Thomás para organizar as ações ofensivas do Flamengo. No ataque, Diego Maurício e Vágner Love tinham a missão de estufar as redes do Voltaço, enquanto a função do meio-campo era somente bloquear as investidas adversárias, com Muralha, Willians e Luiz Antônio.

O que o Rubro-Negro não esperava, porém, era que o Voltaço abriria o placar tão cedo. Aos 14 minutos de jogo, Júlio César conduziu a bola pelo meio e passou para Rafael Granja, que chutou forte e cruzado para balançar as redes do goleiro Felipe e inaugurar o marcador para o time da casa.

Precisando do resultado para se manter vivo na Taça Rio, o Flamengo foi para cima e conseguiu o empate aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio, Diego Maurício cabeceou e a bola sobrou para David Braz, na pequena área, empurrar para o fundo das redes, empatando o confronto.

Quatro minutos depois, porém, o Flamengo sofreu uma importante baixa em seu meio-campo. O volante Luiz Antônio viu o cartão vermelho direto após ter cometido falta no zaqueiro Róbson, do Volta Redonda. Com o meio-campo exposto, no intervalo Joel Santana sacou o meia Thomás para a entrada de Kléberson.

E a mudança surtiu efeito. Mesmo com um a menos, aos três minutos da etapa final o Flamengo virou a partida. Diego Maurício recebeu lançamento na esquerda e cruzou rasteiro para Vágner Love que, de letra, marcou um belo gol, colocando o Rubro-Negro à frente do placar.

A reação rubro-negra, portanto, foi interrompida pelo Voltaço que, com um jogador a mais, empatou a partida aos 18 minutos da etapa final. Léo Moura protegeu a bola e aguardou pela saída do goleiro Felipe, mas Leílton foi mais esperto e, por trás do camisa 2 rubro-negro, deu um toque por cima do goleiro adversário, empatando o confronto.

Precisando do resultado, o técnico Joel Santana - mesmo com um volante expulso - resolveu sacar outro e dar mais mobilidade ao seu ataque. Aos 25 minutos, Willians foi substituído pelo atacante Negueba. Cinco minutos após a entrada do atacante, o Flamengo retomou a frente do placar. Diego Maurício fez a jogada e passou. A bola sobrou para Vágner Love, que girou e marcou seu segundo gol na partida.

Diego Maurício Flamengo x Volta Redonda (Foto: Fábio Castro / Ag. Estado)

Diego Maurício encara marcação: atacante teve bom desempenho (Foto: Fábio Castro / Ag. Estado)

 

Nos minutos finais do confronto, o Voltaço perdeu a cabeça e teve dois jogadores expulsos. Aos 38, Róbson viu o cartão vermelho e, três minutos depois, foi a vez de João Paulo ir para o chuveiro mais cedo, após falta violenta em Negueba. Agora com a superioridade numérica, o Flamengo ainda ampliou sua vantagem: aos 46 minutos, Magal foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou. A bola encontrou Léo Mora livre no segundo pau, e o camisa 2 não desperdiçou.


FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 2x4 FLAMENGO


Competição: Taça Rio - Quinta Rodada
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ
Data/Hora: 24/03/2012, às 18h30 (horário de Brasília)
Arbitragem: Luís Antônio Silva dos Santos, auxiliado por Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha
Cartões amarelos: Leílton, Naldo, Douglas, Rafael Granja (VOL); Diego Maurício, David Braz (FLA)
Cartões vermelhos: Luiz Antônio (FLA - 38' do 1º T), Róbson (VOL - 38' do 2º T) e João Paulo (VOL - 41' do 2º T)
Gols: Rafael Granja (14' do 1º T - 1x0); David Braz (33' do 1º T - 1x1); Vágner Love (3' do 2º T - 1x2); Leílton (18' do 2º T - 2x2); Vágner Love (30' do 2º T - 2x3); Léo Moura (46' do 2º T - 2x4)

VOLTA REDONDA: Douglas; Rafael Granja, Róbson, Naldo e João Paulo; Manteiga, Rodrigo Thiesen, Leílton e Gláuber (Jhonnattann - 29' do 2º T); Júlio Cézar e Henrique (Tiago Costa - 34' do 2º T). Técnico: Ricardo Drubscky.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Júnior César; Muralha, Willians (Negueba - 25' do 2º T), Luiz Antônio e Thomás (Kléberson - intervalo); Diego Maurício (Magal - 32' do 2º T) e Vágner Love. Técnico: Joel Santana.

 

 

 

 

 

Joel Santana: ''Kleberson está recuperando o Prestígio

Treinador já pensa em colocar volante como Titular 

 

Postado dia 19|03|2012 às 14h03

Kleberson está voltando ao poucos 


O volante Kleberson mostrou que tem estrela ao marcar o gol da vitória do Flamengo sobre o Friburguense, neste domingo, em Macaé. As boas atuações do jogador surpreenderam os torcedores e colocou no técnico Joel Santana uma pulga atrás da orelha. O treinador afirmou que vai pensar durante a semana se colocará o jogador como titular no jogo contra o Volta Redonda.

"Estou feliz com a participação do Kleberson. Não podemos inscrevê-lo na Libertadores. No próximo jogo posso começar com ele, ou não", disse Joel Santana, para em seguida completar.

"O Kleberson está recuperando o prestígio por tudo que ele foi e que continua sendo", encerrou o treinador.

Joel Santana contou que chegou a pensar em escalar o experiente volante de início no jogo contra o Friburguense, mas desistiu e optou por jogadores de mais velocidade.







 

Kleberson marca e Fla vence Friburguense 

Kleberson marca no final do jogo e Flamengo bate o Friburguense por 1 a 0.

 

Postado dia 18|03|2012 ás 22:09

Kleberson fez o gol da vitória do Flamengo 

Na tarde deste domingo, o Flamengo enfrentou o time do Friburguense em jogo válido pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca de 2012. O time Rubro-Negro sofreu, perdeu pênalti, mas conseguiu sair vitorioso da partida com um gol assinalado pelo volante Kleberson, que marcou segundo gol desde sua volta ao clube.



O JOGO 


O Flamengo começou a partida melhor. Tentando tirar a ressaca paraguaia após estar vencendo o Olímpia por 3 a 0 e 'deixar' empatar o jogo, o Time Rubro-Negro entrou mais atento nesta partida deste domingo. O primeiro lance perigoso aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo, quando o meia Bottinelli levantou na área para David Braz que deixou a bola para Luiz Antonio, mas o goleiro se adiantou e conseguiu segurar a redonda.

Aos 32 minutos, Thomás recebeu na direita, jogou no meio e tentou chutar, o meia furou a bola, caiu no chão e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o argentino Bottinelli bateu fraco no canto direito do goleiro, que defendeu a bola com a perna. No rebote, a bola sobrou pro ala Galhardo, que furou e perdeu o lance.

No segundo tempo, o Friburguense começou melhor. Aos quatro minutos, Sérgio Gomes recebeu, dominou e bateu de bico, Felipe pulou mas não chegou, porém a bola foi pra fora. O Fla respondeu aos seis minutos com Bottinelli, que chutou e a bola carimbou a trave adversária. Aos 11, Luiz Antonio fez boa jogada, a bola ficou com Diego Maurício que tentou por duas vezes mas a bola não entrou.

Após tentar bastante, o Flamengo finalmente chegou ao gol aos 35 minutos. O atacante Paulo Sérgio deu uma linda assistência para o volante Kleberson, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 0. Após o gol, o Flamengo segurou o resultado e venceu o jogo.

kleberson COMERCIAL X CORINTHIANS (Foto: Rui Porto Filho/Foto Arena/Agência Estado)

Kleberson festeja gol da vitória do Flamengo em Macaé (Foto: Rui Porto Filho/Foto Arena/Agência Estado)

 

FICHA TÉCNICA


FRIBURGUENSE 0x1 FLAMENGO


Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 18 de março de 2012, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Luiz Cláudio Regazzone
Cartões amarelos:Zé Victor (Friburguense); Marcos González (Flamengo)
GOL: FLAMENGO: Kleberson, aos 35min do segundo tempo

FRIBURGUENSE: Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Zé Victor, Lucas, Marcelo (Diego Santos) e Jorge Luiz; Ziquinha (Marquinhos) e Rômulo
Técnico:Gérson Andreotti

FLAMENGO: Felipe, Galhardo, Marcos González, David Bráz e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Willians (Kleberson) e Bottinelli (Negueba); Thomás (Paulo Sérgio) e Diego Maurício
Técnico: Joel Santana

 

 

 

 

 

 

 

No sufoco, Fla vence o Duque de Caxias

FLAMENGO PASSA SUSTOS, MAS BATE O DUQUE GRAÇAS A PÊNALTI BOBO NO FIM

 

Postado dia 04|03|2012 ás 21:40

Jogadores do Flamengo, comemora o Gol 

 

Muito desfalcado e com muitos jovens, o Flamengo passou sufoco no segundo tempo, mas conseguiu vencer o Duque de Caxias por 2 a 1, na noite deste domingo, no estádio Claudio Moacyr, em Macaé, pela segunda rodada da Taça Rio. Ronaldinho, mais uma vez, teve atuação apagada. Não fosse o pênalti, teria feito uma das piores partidas. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Vagner Love e Ronaldinho, de pênalti. Rodrigues fez para o time da Baixada Fluminense.

O próximo confronto do Flamengo será o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo, às 18h30, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Rio. O Duque de Caxias encara o Nova Iguaçu no Laranjão, no sábado, às 16h.


Vagner Love, venceu a marcação do Duque

 

FELIPE SAI DE AMBULÂNCIA E LOVE FAZ GOL

Na estreia de Marcos González e com muitos garotos no time titular, o Flamengo não teve dificuldade para sair do primeiro tempo com a vantagem de 1 a 0 no placar. O Rubro-Negro dominou as ações justamente com as boas jogadas de lado com Camacho pela esquerda e Luiz Antonio pela direita. O Duque de Caxias tentava incomodar em contra-ataques, mas a defesa do Flamengo, bem postada, conseguia interceptar e afastar o perigo.

O maior volume de jogo logo resultaria no primeiro gol. Em belo lançamento de Deivid, aos 11 minutos, Vagner Love driblou o goleiro e chutou na trave direita. No rebote, o atacante não perdoou e mandou a bola para o fundo da rede. Logo em seguida, aos 16 minutos, Love desperdiçou uma chance clara. Em contra-ataque, Ronaldinho passou para o atacante, que chutou em cima do goleiro Fernando, do Duque de Caxias.

Um lance, dois minutos depois, entretanto, fez a partida ficar paralisada sete minutos e chamou a atenção pela gravidade. Em bola cruzada da esquerda, Felipe corajosamente saiu e Gilcimar, do Caxias, acabou tocando com joelho na cabeça do camisa 1. Este ficou desacordo por um tempo e teve de sair de maca do gramado. Paulo Victor teve de substituir o titular.

Após a saída do goleiro, o Flamengo continuou em cima do Duque de Caxias em busca de ampliar o placar. Entretanto, esbarrou na má pontaria dos jogadores. Vagner Love e Deivid perderam chances praticamente seguidas. A equipe rubro-negra diminuiu o ritmo no fim do jogo e abusou das finalizações de longe, sem sucesso.

FALHA, GOLS E EXPULSÃO DE BOTTINELLI

O Duque de Caxias voltou com uma postura totalmente diferente no segundo tempo e passou a tomar a iniciativa do jogo em busca do resultado. Sem uma postura incisiva do Flamengo, o time da Baixada Fluminense passou a gostar do jogo e explorou muito o lado esquerdo do campo e as penetrações pelo meio.

Era raro o Flamengo chegar com perigo na área adversária. Aos 13 minutos, Luiz Antonio fez bonita jogada individual pela direita só que cruzou muito forte. Deivid, que fechava na segunda trave, não conseguiu chegar a tempo de chegar a bola. O domínio do Caxias logo chegou no gol de empate.

Em cobrança de falta pelo lado direito, Rodrigues cobrou com categoria no ângulo direito, a bola acabou enganando o goleiro Paulo Victor, que não teve tempo de voltar e falhou feio. O gol não parou o Duque, que continuou a partir para cima. Ronaldinho não acertava uma jogada e pouco buscava jogo.

 

O técnico Joel Santana tentou melhorar a postura do time ao colocar Negueba no lugar de Deivid. Em jogada individual de Vagner Love dentro da área, aos 18 minutos, o atacante tocou para Ronaldinho, que limpou o adversário com categoria, mas bateu de esquerda muito por cima. Bottinelli entrou na vaga de Galhardo, melhorou o time, mas acabou só ficando seis minutos em campo. O argentino deu um carrinho em Arilson e acabou expulso do jogo.

Pela primeira vez no jogo, Ronaldinho demonstrou seu brilho ao cobrar falta com categoria e obrigar o goleiro Fernando a fazer uma bela defesa, aos 33 minutos. No escanteio, Vagner Love é segurado após a cobrança e o juiz marca pênalti. Ronaldinho cobrou com perfeição no canto esquerdo e ampliou para o Flamengo, dando números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS 1 X 2 FLAMENGO

Local: Cláudio Moacyr, Macaé (RJ)
Data-Hora: 04/03/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço (RJ)
Público/Renda:
 5.596 presentes/R$ 84.480,00
Gols:
 Vagner Love (11'/1ºT), Rodrigues (15'/2ºT), Ronaldinho (37'/2ºT)
Cartões amarelos:
 Marcos Gonzáles (14'/1ºT), Muralha (23'/2ºT), Rafinha (16'/2ºT), Jorge Felipe (33'/2ºT), Romário (35'/2ºT)
Cartões vermelhos:
 Bottinelli (30'/2ºT)

DUQUE DE CAXIAS: Fernando, Arilson, Paulão, Jorge Fellipe, Rodrigues; Fábio Aguiar, Juninho, Raphael Augusto, Jefinho (Romário); Watthimem ( Rafinha 14'/2ºT) e Gilcimar. Técnico: Eduardo Allax.

FLAMENGO: Felipe (Paulo Victor 20'/1ºT), Galhardo (Bottinelli 24'/2ºT), David, González e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Camacho, Ronaldinho; Vagner Love e Deivid (Negueba 13'/2ºT). Técnico: Joel Santana.

 

 

 

 

Gonzáles treina entre os Titulares

Postado dia 02/02/2012 ás 18:02

Chileno formou a dupla de zaga com David Braz 

 

Teve novidade no treino tático comandado pelo  técnico Joel Santana na tarde desta sexta-feira (02.02).  De volta após ter defendido a seleção do Chile no jogo contra Gana, o zagueiro Marcos González treinou entre os titulares na atividade realizada no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.

O treino foi basicamente um mini-coletivo, com dez jogadores para cada lado.  Como já havia acontecido nas outras atividades realizadas no CT de Vargem Grande, o zagueiro chileno chamou atenção pela forma que orienta os jogadores da defesa, sobretudo os volantes. Neste contexto, outro jogador que se destacou no treinamento foi Luiz Antonio, que se movimentou muito bem, foi eficiente na marcação e ainda apoiou o ataque com passes precisos.

O time titular na atividade foi formado por: Felipe, Galhardo, González, David Braz, Junior Cesar, Muralha, Luiz Antonio, Camacho, Deivid e Vagner Love.

Também de volta ao time, o atacante Ronaldinho, que na última terça-feira (28.02) atuou pela Seleção Brasileira, foi poupado da atividade. 

No próximo domingo (04.03), às 18h30, o Flamengo enfrenta o Duque de Caxias pela segunda rodada da Taça Rio.

 

 

 

 

 

Joel põe Bottinelli no lugar de Ronaldinho, barra Willians e faz ataque com Deivid e Vagnér Love 

Publicada em 27/02/2012, às 11:23

Os treinos fechados têm sido uma rotina de Joel Santana em duas semanas de Flamengo. Pelo segundo dia seguido, o técnico deixou os jornalistas na porta do Ninho do Urubu à espera da ordem para abrir o portão. Depois de uma hora e dez minutos no domingo, a imprensa só teve acesso ao treinamento na tarde desta segunda-feira às 17h, uma hora e meia após a hora marcada. Tudo para armar o time que enfrenta o Boavista, quarta-feira, na estreia na Taça Rio. A partida será às 22h (de Brasília), em Macaé.

Quando a atividade foi aberta, Léo Moura e Renato não disputavam o coletivo. O lateral-direito faz tratamento para se recuperar da lesão na parte externa do joelho direito e está vetado para a partida de quarta-feira. O meia continua resfriado e foi novamente poupado. Renato também havia sido poupado no domingo. Galhardo e Camacho os substituíram.

Ronaldinho Gaúcho, que defende a Seleção Brasileira no amistoso desta terça contra a Bósnia, na Suíça, desfalca a equipe. Bottinelli trabalhou na posição. Willians deve perder a vaga no meio-campo. No sábado, o titular alegou indisposição e não treinou. No dia seguinte, trabalhou durante toda a atividade entre os reservas. Muralha assumiu o posto, o que se repetiu nesta segunda.

O meia Camacho trabalhou com desenvoltura, tentando chutes de longe e sendo responsável por todas as cobranças de bola parada. O jovem faz parte da provável formação para o jogo contra o Boavista que é a que segue: Felipe, Galhardo, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Airton (Maldonado), Muralha, Camacho e Bottinelli; Deivid e Vagner Love.

O Rubro-Negro realiza o último treino antes da partida na manhã desta terça, às 9h. À tarde, a delegação viaja para Macaé

 

 

 

 

 

Luiz Antonio não se abate: ‘Tenho de buscar espaço de novo’

Publicada em 17/02/2012, às 12:03

Luiz Antonio na chegada ao Rio.  (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

Joel Santana tirou o volante do time titular contra o Lanús, na quarta-feira, mas ele tem chances de substituir Renato contra o Resende

 

No domingo, vaias. Na quarta-feira, mudança do time titular para o banco de reservas. A semana tem sido diferente para Luiz Antonio. O volante, que começou a temporada entre os 11 de Vanderlei Luxemburgo e continuou com Joel Santana, perdeu a vaga no meio-campo rubro-negro no jogo contra o Lanús, da Argentina, pela primeira rodada do Grupo 2 da Libertadores. Luiz até participou da partida, substituiu Renato no segundo tempo, mas reconhece que terá de reconquistar o lugar.

- Saí chateado (contra o Nova Iguaçu) não pelas vaias, mas por não ter ido bem. Foi aquele dia em que nada deu certo, procurei levantar a cabeça e trabalhar. Nem sempre a gente consegue jogar bem. O Joel conversou um pouco comigo, disse para eu não ficar chateado, que era normal. Futebol é assim mesmo, nem sempre a gente vai jogar. Foi uma opção dele, aceito normalmente. Tenho de buscar espaço de novo.

 

 

 


Renato fratura a mão e está fora do jogo contra o Resende

Publicado em 16/02/12 ás 20:44


O meia Renato está fora do jogo contra o Resende, neste sábado, pela última rodada da fase classificatória do Grupo A da Taça Guanabara. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o departamento médico informou que ele sofreu uma fratura incompleta num osso da mão direita e vai ser submetido a um tratamento. O jogador tem dúvida sobre quando se lesionou.

- Não lembro exatamente em que lance me machuquei. Só tenho certeza de que foi no primeiro tempo. Não sei se foi numa disputa com dois jogadores ou num momento em que subi para uma disputa de bola pelo alto e caí sobre a mão. Fui para o intervalo com dor, fiz gelo, mas a dor só aumentou quando acabou a partida. Como não é uma fratura completa, incomoda mais do que dói. Fico triste de não poder participar de um momento importante para o time, de luta pela classificação para a semifinais. Estarei na torcida pelos companheiros - disse Renato.

O médico Marcelo Soares, que acompanhou a delegação rubro-negra em Buenos Aires, explicou a situação do meia:

- Ele está com imobilizador do punho. Nesse momento temos de tirar o impacto na mão, evitar que ele caia e bata o local. A fratura foi num momento perto do banco, caiu com a mão espalmada e dois atletas em cima dele. Estávamos com esse quadro desde o fim do jogo, depois que chegou foi direto para a clínica radiografar e foi constatada a fratura incompleta.

Caso o Rubro-Negro se classifique, é possível que ele jogue a semifinal, na quarta-feira.

- Aí depende de controle de raio-X, do controle clínico. Vamos esperar passar um tempo e depois vamos ver como vamos proceder. Vai normal ao CT, tem uma programação pronta para ele e nesses dias vai treinar com o grupo. Só está afastado para evitar o impacto.

Com o camisa 11 fora, Joel Santana pode optar por Luiz Antonio ou Darío Bottinelli no meio-campo. De volta da Argentina, o grupo volta a treinar na manhã desta sexta-feira, às 10h, no Ninho do Urubu.

O Flamengo enfrenta o Resende em Volta Redonda, sábado, às 16h20m (de Brasília). O Rubro-Negro precisa vencer para não depender do resultado do Botafogo, que enfrenta o Macaé no mesmo horário. Para avançar, o Resende precisa só de um empate.

 

 

 

 

Léo Moura: ‘Nossa equipe tem de amadurecer para jogar fora de casa

Publicado em 16/02/12 ás 17:48

Léo Moura desembarque Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

O ponto conquistado contra o Lanús, na estreia do Flamengo no Grupo 2 da Libertadores não satisfez Léo Moura complemente, mas foi valorizado. Para o lateral-direito, depois de conseguir abrir vantagem, com um gol dele, aos 45 minutos do primeiro tempo, o Rubro-Negro poderia ter suportado a pressão na etapa final. A equipe de Joel Santana permitiu o empate dos argentinos aos 29 minutos. No fim, 1 a 1.

- A Libertadores não é fácil. Se jogar em casa já é difícil, fora de casa é ainda mais complicado. Nossa equipe tem de amadurecer para jogar fora de casa. É normal que o adversário venha para cima, faça pressão, mas temos de manter a postura até o fim para não sofrermos gols bobos. Mas ficou de bom tamanho - disse o lateral.

Contra o Lanús, Joel optou por escalar a equipe com quatro volantes para liberar Léo e Junior Cesar nas laterais. O camisa 2 gostou da formação tática:

- Joel sabe o que é melhor para a equipe. Foi bom, tivemos liberdade e criamos a jogada do gol. Junior Cesar e eu estávamos no ataque ao mesmo tempo.

A delegação rubro-negra desembarcou na tarde desta quinta-feira no Rio, no aeroporto Tom Jobim. Os jogadores foram liberados e voltam ao trabalho na manhã desta sexta, às 10h, no Ninho do Urubu.

O próximo compromisso é pelo Campeonato Carioca. Neste sábado, o Flamengo enfrenta o Resende, em Volta Redonda, às 16h20m (de Brasília). Os times decidem uma das vagas do Grupo A para a semifinal da Taça Guanabara. A equipe de Joel tem de vencer para não depender do jogo do Botafogo, que enfrenta o Macaé no mesmo horário.

 

 

 

 

 

Flamengo empata na estreia da Libertadores 

 

ronaldinho gaucho lanus x flamengo (Foto: AP)

 

O Flamengo estreou na Libertadores nesta noite de quarta-feira, contra o Lanús, na Argentina, e empatou em 1 a 1. Apesar da grande atuação do meia Valeri, do time mandante, o Fla saiu na frente com Léo Moura, mas levou empate no segundo tempo. Felipe, seguro no gol rubro-negro, também fez grande jogo, enquanto Ronaldinho pouco apareceu.

O resultado leva o time carioca ao seu primeiro ponto na competição. O Fla divide a vice-liderança do Grupo 2 ao lados dos próprios argentinos, já que o Emelec venceu sua partida em casa. Os equatorianos venceram o Olímpia, do Paraguai, por 1 a 0.

Na próxima rodada da Libertadores, o Rubro-negro estreia em casa, no Rio de Janeiro, contra o Emelec, no dia 8 de março, no estádio do Engenhão. Já o Lanús volta a campo fora de casa, contra o Olimpia, no Defensores del Chaco, em Assunção, no próximo dia 23.

O Jogo

Jogando em casa, os argentinos começaram melhor. Dominando a partida, as duas primeiras oportunidades foram dos mandantes. Logo aos seis minutos, Valeri cobrou falta da esquerda para Balbi, que cruzou e todo mundo furou. A bola sobrou para Neira, que bateu e Felipe colocou para escanteio.

Aos 11, Araujo recebeu na entrada da área, girou e chutou para outra defesa de Felipe. Sete minutos depois, o time brasileiro chegou pela primeira vez. Renato cobrou falta e a bola passou muito próxima do travessão de Marchesín. Já nos dois lances seguintes, o Lanús voltou a assustar o Rubro-negro.

Em jogada dentro da área, Welinton mostrou a sola para Pavone. O árbitro marcou tiro livre indireto dentro da área. Na cobrança, Araujo rolou para Neira, que chutou no travessão flamenguista. Aos 27, David Braz furou e a bola ficou com Valeri, que entrou na área e bateu mal, para fora.

Quatro minutos depois, Balbi cruzou após troca de passe e Pavone recebeu, girou e bateu forte para defesa de Felipe. Aos 45, veio o castigo aos argentinos até então melhores na partida. Junior Cesar foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por toda defesa do Lanús e sobrou para Léo Moura, livre, fazer o primeiro dos brasileiros.

No retorno ao segundo tempo, a partida voltou como na etapa inicial, com o Lanús atacando mais. Logo aos dois minutos, Ronaldinho perdeu a bola no meio-campo e Pavone recolheu na entrada da área. Ele rolou para Pereyra, que bateu para fora, muito perto do gol de Felipe.

O jogo continuou morno e muito truncado depois destes lances. A primeira jogada de emoção saiu aos 29, com o empate do time argentino. Em jogada veloz pela direita, Valeri, o melhor em campo, cruzou para o centroavante Pavone, que passou de calcanhar para Carranza. O argentino bateu forte e empatou o jogo.

Aos 32, Balbi cruzou para Pavone e o atacante pegou de primeira, mas para fora. O Fla respondeu dois minutos depois. Ronaldinho pela esquerda cruzou e Marchesín falhou. A bola ficou com Bottinelli, que bateu por cima do gol argentino. Aos 37, Deivid bateu de fora da área e o goleiro do Lanús espalmou para escanteio e foi só. 1 a 1 em Buenos Aires, placar final.

FICHA TÉCNICA
LANÚS-ARG 1 X 1 FLAMENGO


Local: Estádio Ciudad de Lanús, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 15 de fevereiro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Nicolás Taran (Uruguai)

GOLS:
Lanús: Carranza, aos 29 minutos do segundo tempo
Flamengo: Leonardo Moura, aos 45 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Renato Abreu e Welinton (FLA)

LANÚS: Agustín Marchesín; Carlos Araujo, Paolo Goltz, Diego Braghieri (Izquierdoz) e Luciano Balbi; Matias Fritzler, Eduardo Ledesma, Mauricio Pereyra (Carranza) e Juan Neira (Silvio Romero); Mariano Pavone e Diego Valeri
Técnico: Gabriel Schurrer

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Júnior César; Aírton (Bottinelli), Willians, Maldonado e Renato Abreu (Luiz Antonio); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Negueba)
Técnico: Joel Santana